• +0
  • -0
  • 0 RESENHAS
0 RESENHASX
Gostei Não Gostei
0% 0%

Windows 7 professional vs Windows 8.1 & 10

Windows 7 vs Windows 8.1 & 10,

Ainda que o Windows 10 tenha chegado com muitas atrações e com a maior atualização de software já realizada no mundo, muitos usuários ainda preferem o velho WINDOWS 7 PROFESSIONAL, que se manteve forte mesmo nos tempos do Windows 8 e 8.1.

Mesmo assim, entre todas as versões do Windows 7, o Professional não consegue se estabelecer como a melhor. Seus irmãos Ultimate e Enterprise mostram uma grande gama de possibilidades não destinadas ao Professional.

Principais atributos

A versão Vista do Windows trouxe aplicativos como BitLocker e BitLocker To Go, que permitiam a criptografia do HD e de pen drives. Isso não está mais disponível no Windows 7.
bitlocker e bitlocker to go

Mas na versão Professional há a possibilidade de conexão em rede por domínio, o que não acontece nas versões domésticas (Starter e Home Premium). E ainda há o uso do modo de utilização do Windows XP, com o download do Microsoft Virtual PC.
Windows 7 - Microsoft Virtual PC

Também será feito automaticamente o rastreamento de quais impressoras estão disponíveis em cada rede, e o Windows vai acessar imediatamente o dispositivo quando conectado à rede correta.

Comparação com a versão doméstica

Há poucas diferenças entre as versões domésticas e a versão profissional do Windows 7. Mas o provável atributo de maior relevância é a possibilidade da versão profissional de criar backups remotos do sistema, seja em outros computadores da rede ou no servidor da mesma.
A versão profissional, ainda que sem o BitLocker, permite a criptografia de arquivos e pastas diretamente no Windows Explorer.

Windows 7 vs Windows 8 e 8.1

Windows 7 vs Windows 8
As versões 8 e 8.1 do Windows são mais rápidas do que o Windows 7. O update foi feito para que usuários do sistema antigo pudessem atualizar o software sem problemas. E isso acontece.

A inicialização é bem mais rápida e o uso também é mais descomplicado, exigindo menos recursos do hardware.
Além disso, o Windows 8 conta com sistemas de segurança mais avançados, que realmente fazem diferença.
Obviamente, a questão mais destoante entre as duas versões é a mudança no menu Iniciar. Muitos ficaram descontentes com a mudança na tradição Windows. Alguns se acostumaram, mas a maioria se satisfez quando o Windows 10 mudou novamente a questão.

Windows 7 vs Windows 10

A maior diferença, sem dúvidas.
Maior velocidade, maior segurança e facilidade de uso que marcam a versão mais aclamada do Windows desde a versão XP.
Com certeza você deve fazer o update, especialmente pelos aplicativos, que são disponibilizados para todos os dispositivos da conta, como smartphones, tablets e Xbox, com uma única compra.
Sem contar que a utilização da nova versão é muito intuitiva e descomplicada.

Nossa avaliação

No fim das contas, o Windows 7 é um avanço em relação ao XP. Na época de seu lançamento, muitos resistiram, mas hoje, com diversas versões laçadas após essa, ele seria a versão à qual os saudosistas se apegam.

Entretanto, embora existam alguns méritos em seus atributos, todos os proprietários de Windows 7 podem fazer a atualização gratuita para o Windows 10, que é desproporcionalmente melhor.
Windows 7 é recomendado apenas se você não puder instalar o 10.

Palavras relacionadas:
windows 7,
windows 7 download,
windows 7 usb/dvd download tool,
windows 7 loader,
windows 7 ultimate download,
windows 7 sp1,
windows 7 iso,
windows 7 usb,
windows 7 não inicia,
windows 7 comprar,

  • +0
  • -0
  • 0 RESENHAS
0 RESENHASX
Gostei Não Gostei
0% 0%