• +0
  • -0
  • 0 RESENHAS
0 RESENHASX
Gostei Não Gostei
0% 0%

Street Fighter V

Street Fighter V agrada fãs, mas vendas não impressionam

O mais recente game da franquia de sucesso, iniciada na década de 90, foi lançado em 16 de fevereiro. Foi o primeiro jogo da série desde o aclamado Street Fighter IV, em 2008. Desde que foi anunciado em dezembro de 2014, o hype foi muito grande em torno do jogo, como supostamente deveria ser. Afinal, muitas pessoas tem inúmeras memórias relacionadas a infância, desde a época do SNES.

Street Fighter V screenshots

Street Fighter V screenshots


No entanto, apesar da expectativa desde o início do mês para o lançamento, o jogo saiu ao mercado com uma série de problemas relacionados ao modo online, e as vendas também não foram animadoras para a Capcom, ao menos nestas primeiras semanas.

Recepção ao Street Fighter V

As críticas direcionadas a Street Fighter V foram positivas. O jogo recebeu boas notas em conhecidos e respeitados portais relacionados a jogos, como Game Informer (nota 7.25), PC Gamer (81%) e IGN (nota 8). Além do mais, a versão para PC conta com o índice de aprovação em 76/100 no Metacritic, praticamente sem diferenças relacionado a versão para PS4, que conta com uma nota de 77/100.

A mudança visual relacionada aos games antecessores da série foi um dos pontos mais elogiados pelos críticos. O jogo ainda conta com a forma exagerada nos golpes desferidos durante a luta, lembrando um desenho animado, mostrando que essa continua sendo um dos registros que os valores antigos permanecem na atualidade.

Street Fighter V screenshots - 2

Street Fighter V screenshots – 2

Assim como vem se tornando cada vez mais a tendência no mercado, Street Fighter V tem o foco no modo online, no qual os jogadores podem lutar diversas vezes contra adversários de outros locais do mundo.

No entanto, nem todos são adeptos a este modelo, ou ao menos não gostam de jogar somente o modo online. E foi visando isso que a Capcom deu ao jogador a possibilidade de jogar sozinho contra a inteligência artificial, sendo até uma maneira de se pegar a prática antes de aumentar o nível contra oponentes reais.

Além do mais, já foi anunciado que um modo história será liberado como DLC em junho. Não foram liberadas grandes informações a respeito do modo, apenas que levará entre 1 e 2 horas para completá-lo.

Vendas

Apesar de todo o hype e antecipação com o jogo game, as vendas de Street Fighter 5 não foram empolgantes como as críticas recebidas. Sua estreia no Reino Unido foi inferior a do jogo lançado em 2008, contabilizou pouco mais de 41 mil unidades no Japão e foi confirmado pelo Steam que somente 100 mil unidades foram vendidas na primeira semana.

Apenas para uma base de comparação, Rise of the Tomb Raider vendeu mais de 300 mil unidades, e XCOM quase 600 mil unidades, na semana de estreia de cada um. No entanto, o jogo quebrou o recorde de inscritos para o torneio Evolution, com mais de 3.000 inscritos. Este é o torneio mais importante dos jogos de luta e Street Fighter V certamente foi o jogo mais procurado para as inscrições.

Problemas com servidores em Street Fighter V

Esse foi um dos fatores que mais irritou os consumidores no início do lançamento. A demanda online foi acima do esperado, o que acabou gerando uma sobrecarga nos servidores da Capcom. Alguns jogadores do PC também afirmaram à empresa que o ID havia sido corrompido, fazendo-a se apressar em corrigir os problemas.

Street Fighter V screenshots - 4

Street Fighter V screenshots – 4

Yoshinori Ono, produtor do game, se desculpou publicamente com os jogadores, afirmando que identificou os problemas e pediu para os jogadores terem paciência para o lançamento de um patch no futuro próximo, o qual facilitará no momento da busca por partidas online.

A comunidade gamer do PC pediu recursos exclusivos para a Capcom, e a empresa revelou considerar as possibilidades. Uma das solicitações seria a adição do suporte inativo DirectInput, funcionalidade expandida a mapeamento de comandos, opções de idioma in-game e alteração de resolução.

Requerimentos

Confira os requisitos mínimos e recomendados para fazer o game Street Fighter V rodar em seu PC:

Requisitos mínimos:

Sistema Operacional: Windows 7 64-bit
Processador: Intel Core i3-4160 @ 3.60GHz
Memória: 6 GB RAM
Gráficos: NVIDIA® GeForce® GTX 480, GTX 570, GTX 670, ou acima disso
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 13 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

Sistema Operacional: Windows 7 64-bit e superiores
Processador: Intel Core i5-4690K @3.50GHz or AMD FX-9370
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: NVIDIA® GeForce® GTX 960 or AMD Radeon R7 370
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 13 GB de espaço disponível

Street Fighter V Conclusão

A maioria das críticas encontradas chegaram ao mesmo veredicto: Street Fighter V é o melhor game de luta no momento, tanto em sua estética, quanto em sua jogabilidade. Para os fãs da série é um produto indispensável, assim como para os que gostam de jogos de luta em geral.

Sem dúvidas é uma excelente forma de entretenimento, viciante e rápido, pois as lutas não demoram muito tempo e o jogador pode se divertir por um longo tempo alternando entre lutas com vários adversários. A diversão será ainda maior após a Capcom arrumar os problemas de servidores, o que só tem a acrescentar para o sucesso do game.



  • +0
  • -0
  • 0 RESENHAS
0 RESENHASX
Gostei Não Gostei
0% 0%