Dark Souls 3 deverá ser um dos melhores games do ano

3
0/50 ratings

A menos de dois meses do lançamento, Dark Souls 3 deverá ser um dos melhores games do ano

Quarto jogo da aclamada franquia Souls, Dark Souls 3 é um dos lançamentos mais aguardados de 2016. Anunciado de uma maneira um tanto inesperada na E3 de 2015, o game atraiu atenção imediata. Afinal, seu antecessor, lançado em 2014, foi extremamente aclamado pela crítica, deixando os fãs ansiosos pela provável continuação, que chegará após uma curta espera de menos de dois anos.

Publicidade

Dark Souls 3 screenshots -1
Dark Souls 3 screenshots -1

Logo no início do ano, em meados de janeiro, a distribuidora Bandai Namco US anunciou em seu Twitter, com toda convicção, que Dark Souls 3 será o melhor de 2016.

Se depender das primeiras impressões das pessoas que jogaram uma demo do jogo, assim como imagens, trailers e outras informações liberadas, as expectativas podem,e devem, ser grandes relacionado ao jogo.
Confira a seguir as principais mudanças e hipóteses a respeito do game:

História

Ainda não é certa qual será a história nem outras informações relevantes relacionadas a sinopse. No entanto, de acordo com informações liberadas pelo produtor, o enredo girará em torno da ressurreição dos Lords of Cinder, e o objetivo principal é o de combater os chefes gigantescos que o jogador eventualmente acabará cruzando pelo caminho.

Dark Souls 3 screenshots - 2
Dark Souls 3 screenshots – 2

Algumas teorias formuladas pela internet dão a entender que o Drangleic Castle, de Dark Souls 2, acabará retornando para o terceiro jogo, assim como a possibilidade de Anor Londo estar presente mais uma vez.

No entanto, sempre é bom lembrar, que nada disso foi confirmado oficialmente, baseando-se apenas nas análises de trailers e outras hipóteses.

Jogabilidade

Nas primeiras reviews liberadas durante e meses após a E3 2015, a opinião do críticos foi similar. A mesma atmosfera e mesmo estilo do jogo anterior, mas que a experiência continua sendo ótima.

A mudança visual será um dos fatores que causará impacto de imediato, pois o nível de detalhes, desde os objetos menores ao ambiente inteiro, foi um dos itens mais trabalhados durante a criação do game. Segundo algumas impressões, o nível de dificuldade está mais elevado.

Ao que tudo indica, Dark Souls 3 foi um tanto influenciado pelo game Bloodborne, também desenvolvido pela empresa FromSoftware .

Aliás, este foi um ponto levantado durante a conferência na qual o jogo foi anunciado. A dinâmica no combate será diferente, mais rápida.

Dark Souls 3 screenshots - 3
Dark Souls 3 screenshots – 3

Os jogadores não poderão mais enfrentar um inimigo por vez, pois os adversários passarão a atacar em grupos, sendo preciso trabalhar com o timing correto para defender e contra-atacar, utilizando golpes rápidos e formar combos poderosos. Haverá, também, a possibilidade de modificar as armas durante as batalhas, outra característica similar a Bloodborne.

A inteligência artificial foi um dos pontos aprimorados, no qual os inimigos serão mais inteligentes e buscarão explorar os pontos fracos do jogador. Além do mais, ficarão escondidos, aguardando o momento oportuno para surpreenderem com um ataque certeiro, exigindo atenção do jogador nos momentos em que o cenário estiver aparentemente mais calmo.

E talvez a última mudança significativa esteja relacionada a variedade de armas exigidas pelo jogo. A tradicional combinação com uma arma e escudo não será eficiente ao longo de todo o jogo Em determinadas situações, o jogador se encontrará com inimigos que exigirão uma postura mais agressiva, enquanto contra outros será preciso mais paciência.

Equipamentos para longa distância poderão ser utilizados para um confronto direto. Por exemplo, será possível utilizar um arco para atingir um oponente próximo.

O que esperar para a franquia?

Essa é uma notícia que não animará os fãs da franquia. Ao que tudo indica, segunda Hidetaka Miyazaki diretor do game, Dark Souls 3 será o último game da franquia Souls.

Para ele, o game será o desfecho de toda a série e não acha correto continuar desenvolvendo continuações, correndo o risco de se perder na história e trabalhar de uma forma meramente comercial, sem objetivos.

No entanto, não é preciso perder as esperanças para potencias spin-offs. No final de fevereiro, mesmo próximo do lançamento de Dark Souls 3, a Bandai Namco anunciou Slashy Souls, spin-off feito exclusivamente para celulares. É claro que isso pode não soar muito animador, mas não deixa de ser um feixe de esperança para o futuro da saga Souls.

Requerimentos

Conforme revelado no Steam, confira os requisitos mínimos e recomendados para fazer o game rodar em seu PC:

Requisitos mínimos:

Sistema Operacional: Windows 7/8.1/10 64 bit
Processador: AMD A8 3870 3.6 Ghz or Intel Core i3 2100 3.1Ghz
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 465 / ATI Radeon TM HD 6870
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

Sistema Operacional: Windows 7/8.1/10 64 bit
Processador: AMD FX 8150 3.6 GHz or Intel Core i7 2600 3.4 GHz
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce® GTX 750, ATI Radeon HD 7850
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Conclusão

Apesar das dificuldades para se ter um PC com os requerimentos necessários para fazer o game rodar, Dark Souls 3 é o jogo que vale a pena conferir.

Mesmo se não for um fã assíduo de do estilo RPG, talvez você queira rever os seus conceitos e experimentar aquele que promete receber prêmios de melhor game de 2016.


Publicidade

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora!

Comentários
Loading...