Antivirus gratuito – qual é o melhor

35
0/50 ratings

Antivirus gratuito os melhores – Veja nossa comparação

Publicidade

Conheça os melhores antivírus gratuitos 2015, uma pesquisa em um site conceituado da web aponta os antivírus gratuitos que tem um melhor desempenho ao proteger seu computador dos parasitas que vagão pela web afora.

Quais os melhores antivirus gratuito? todo mundo já esta cansado de saber que sobreviver sem um antivírus é impossível ainda mais se você este rodando um Windows da vida, essa ferramenta de proteção é imprescindível, é importante que você saiba que as versão paga são bem mais completas.

Se você não possui recurso para adquirir a versão paga, fique tranquilo(a) pois Antivirus gratuito funcionam pois eles oferecem um bom nível de proteção para seu computador, porem não traz todas as garantias das versões pagas.
Confira baixo a seleção dos melhores antivírus gratuito mais efetivos.

  • AVG Antiviíus free 2015
  • Avast 2015
  • Avira Free Antivirus
  • Microsoft Security Essentials 2015
  • Comodo Free Antivirus 2015

Interface

Avast 2015,
Antivirus gratuito - Avast 2015

este possui uma Interface simples porem elegante e objetivo e ainda se destaca pala capacidade de se comunicar com o usuário informando sobre algumas possíveis configurações extras.

AVG Antivírus
Antivirus gratuito AVG Antivírus

Este possui uma interface muito eficiente e ele lembra o visual do Windows 8 .

Microsoft Security Essentials
Antivirus gratuito - Microsoft Security Essentials

Sua interface não evoluiu muito nos últimos anos mais continua eficiente.

Avira
Antivirus gratuito - Avira

O avira trouxe algumas melhorias mais ainda continua deixando a desejar em alguns pontos, o mesmo vale para o comodo.

Consumo de recursos

Esse item é muito importante pois de nada adianta possuir um bom antivírus e toda vez que você coloca ele para escanear o seu micro o mesmo acaba deixando sua máquina lenta.

Quem se destacou neste quesito foi o avast pois é um software bem mais leve e compromete muito pouco recurso de seu micro.
O comodo usa um pouco mais de recurso da máquina mais não compromete a performance do micro.
O Microsoft, Avira e Avg, consomem recurso praticamente idênticos .

Desempenho

Esse é o outro lado da moeda pois se o software é leve também precisa ter desempenho nas execuções de suas tarefas, quem se destacou neste quesito foi o AVG seguido pelo Microsoft, isso ocorre pois a princípio pode haver uma integração entre o software e o Windows.

O avira ocupa a terceira posição seguido bem de perto pelo Avast e por último ficou o comodo, apesar deste último consumir pouco recurso do micro ele é um aplicativo bem mais pesado por isso seu desempenho ficou um pouco comprometido.

Recursos adicionas

Apesar de serem Antivirus gratuito esses programas trazem recursos que vão além de um simples antivírus, quem se destacou foi o Avast pois além de promover proteção contra vírus ele também oferece Proteção para serviço de mensagens instantânea tipo Skype, rede e scripts, o Avast também avisa os usuários quanto é necessário efetuar atualização de outro aplicativos para aumentar o nível de segurança do micro.

O comodo parece em seguida com recurso bem interessante chamado kiosk que cria uma zana de proteção em seu pc, isso ajuda a executar arquivos suspeitos com mais segurança.

O avg aparece em terceiro lugar seguido pelo avira e por último a solução da Microsoft este não oferece nada além da proteção antivírus.

Eficácia

Agora vem a parte mais interessante, qual destes software que realmente remove ou evita as pragas virtuais de forma mais eficiente.

Antes deste resultado é importante que você saiba que os testes foram realizados em uma máquina padrão usando uma coleção particular e atualizado de virus, usamos como parâmetro testes realizados por alguns dos institutos mais respeitados internacionalmente como o Spycar, Eicar, Av-comparative, Av-test, Icsalab e VirusSing.

No quesito eficácia todos se saíram bem mais o avira se destacou pois detectou mais malware e os eliminou mais facilmente.
O avg chega em segundo lugar seguido de perto pelo Avast, em quarto lugar fica o comodo e o Microsoft fica por último em uma distância bem considerável em relação aos outros.

Conclusão

A decisão foi um pouco fácil, o vencedor registrou o melhor desempenho, interface consumo de recursos e facilidade de uso chegou em terceiro no quesito eficácia mais a uma distância mínima dos concorrentes, com todos esses dados em mãos a escolha do Baixa grátis como melhor antivírus gratuito vai para o AVAST 2015.

O AVAST na nossa opinião ele é a melhor escolha para um usuário doméstico que esta em busca de um antivírus gratuito.
O AVG ocupou a segunda posição pois apresentou bom desempenho em quase todos os quesitos.

O VIRA ocupou a terceira posição seguido pelo comodo e por na lanterna ficou o Microsoft Security Essentials.
E você, tem uma opinião diferente, concorda ou discorda desta conclusão, fique à vontade e deixe seu comentário baixo.

Você será direcionado para pagina de pesquisa do baixar gratis:

Baixar antivírus gratis

download anti virusm,melhor anti virus gratuito,virus, melhor anti virus gratuito, antivirus gratuito

Publicidade

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora!

Comentários
Loading...