Adobe Photoshop & Photoshop CC – Analise

7

Publicidade

Adobe Photoshop & Photoshop CC:

O Adobe Photoshop é, sem dúvidas, o aplicativo de maior destaque no mundo da fotografia e do design gráfico. O primeiro programa que vem em mente quando se trata de edições é o Photoshop, reconhecido até por quem não trabalha com foto, design ou mesmo computadores, sendo é responsável por verdadeiras obras de arte do design digital.
adobe photoshop CS6

Caracterizado como editor de imagens bidimensionais desenvolvido pelo Adobe Systems, o software é voltado para profissionais da área de fotografia para o aprimoramento de imagens com recursos de alta qualidade, além de quem trabalha com design, criação de banners, estampas, desenhos, logomarcas e etc.

O formato padrão do Adobe para documentos do Photoshop possui muitos recursos extras como imagens por camadas. Este formato é suportado por pouquíssimos programas fora o Adobe Photoshop.

O Photoshop não suporta nativamente muitos dos algoritmos de imagem (Image Arithmetics) que o Corel Paint Shop Pro e outros editores de bitmaps utilizam. No entanto, esse problema pode ser contornado através do Filter Factory, um plugin gratuito disponível nos discos de instalação do Photoshop, após a versão 3.0.

O novo Adobe Photoshop CC

Adobe Photoshop-cc-2015

A mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CC (sigla cujo significado é Creative Cloud, correspondente à sua décima quarta edição desde seu lançamento). Seu desempenho é o mais leve da linha, pois é processado de forma inteligente sem ficar sugando recursos da máquina e seus comandos funcionam em tempo real.

Prós e Contras Adobe Photoshop

Como todos os programas criados, veem sempre com prós e contras, com o adobe photoshop não é diferente. Em seu favor, ele conta com muitas ferramentas de edições profissionais para imagens, vem totalmente em português, e sua interface está mais organizada do que nunca.

Já como contra, ele não é um programa simples de ser usado para quem é iniciante e, apesar de não sugar recursos do computador, ele é um programa pesado, sobretudo por causa dos recursos para impressão em 3D.

Por ser um programa de alto nível e utilizado mais por profissionais, monopolizaram-no cobrando um preço elevado para obtê-lo, deixando margem para outros programas concorrentes ganharem mercado por serem gratuitos, e exercerem quase a mesma função, como por exemplo, o GIMP.

Sabendo que a competição por espaço no mercado, seria uma baixa em suas vendas, o Adobe lançou uma versão domestica e mais barata para quem não precisa de tantos recursos como o Professional e só querem um bom editor; o Adobe Photoshop Elements.

De custo inferior, mas ainda cobrado, o Adobe Photoshop Elements trás recursos simples de serem utilizados, mas que deixam a desejar em sua impressão profissional, pois, uma das características mais importantes do Adobe Photoshop, não contem no Elements, o modo de cores CMYK (sistema empregado por imprensas, impressoras e fotocopiadoras que conta com as cores subtrativas indispensáveis formadas por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black (Key)).

O software Adobe Photoshop, veio para liderar o mundo, pois em suas varias versões, vem com um leque completo de tudo o que um profissional precisa para alavancar sua arte e, criar outro programa com as mesmas funções, seria como criar o inconfundível Adobe Photoshop; posto que ninguém se prontificaria a perder dinheiro criando, talvez, um “plagio” tão completo.

  • +0
  • -0
  • 0 RESENHAS
0 RESENHASX
Gostei Não Gostei
0% 0%

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora!

Comentários