Quantum break pc lançamento

0 ratings

Quantum break: Novo produto da Remedy, Quantum Break é um dos jogos mais promissores do ano

A Remedy Entertainment, empresa responsável pelos dois primeiros jogos da franquia Max Payne e do aclamado Alan Wake, aposta pesado em seu mais novo produto, com data de lançamento marcada para o dia 5 de abril. Quantum Break é um jogo de ação/aventura que promete inovar.

Review Quantum Break pc
Review Quantum Break pc © Gratis Baixar

O projeto esteve em andamento desde 2013, sempre anunciado como produto exclusivo para o Xbox, o que naturalmente gerou uma revolta por parte da comunidade de PC gamers. Apenas em fevereiro o jogo foi anunciado também para o PC, com a declaração oficial da Remedy sendo a de que eles possuem uma ótima base na plataforma, e por isso ocorreu a decisão.

História de Quantum break

O enredo de Quantum Break se passa na Universidade Riverport, local fictício nos Estados Unidos, onde um experimento relacionado a viagens no tempo deu errado, afetando duas pessoas.

Jack Joyce, o protagonista, acabou recebendo a habilidade de parar o tempo, enquanto Paul Serene, o principal antagonista, pode enxergar o futuro e escolher suas decisões no presente. Acontecimentos controversos fazem com que Joyce precise agir e salvar o mundo de uma aparente operação, controlada pela empresa Monarch.

A história ainda está em aberta, portanto não é possível saber com toda certeza o que o jogador precisará passar ao longo da trama. Porém, talvez já seja possível afirmar que será um enredo complexo, com diversos elementos, portanto será preciso que o jogador se atenha aos detalhes o tempo todo, pois é ele quem faz a sua própria história, baseando-se nas decisões que precisa enfrentar.

Jogabilidade

Quantum Break pc - Jogabilidade
Quantum Break pc – Jogabilidade

O que mais chamou atenção para o projeto é o formato adotado para a narrativa e construção do jogo. A empresa conseguiu contratar atores de Hollywood, como Shawn Ashmore (X-Men), Dominic Monagham (Senhor dos Anéis) e Aidan Gillen (Game of Thrones) para serem, de fato, os personagens do game.

O plano ousado foi o de mesclar um jogo com a série de TV. A Remedy anunciou que será necessário prestar atenção tanto na série quanto no game para compreender a história em 100%. Durante o seriado, por exemplo, algo poderá parecer sem explicação, enquanto será possível encontrar a resposta durante o jogo. Para evitar problemas e facilitar a vida dos jogadores, a empresa anunciou que lançará Quantum Break com as duas mídias juntas.

O jogador controlará Jack Joyce, como citado anteriormente. Ele e Paul Serene eram colegas, mas Serene foi enviado para o futuro e retornou mais velho, com uma personalidade diferente, e que é líder da Monarch.

O jogo é dividido em 5 atos e, ao final de cada um deles, o jogador controlará o vilão para tomar uma decisão em determinada situação. Como o jogo conta com o sistema baseado nas decisões, há diversas possibilidades para desfechos e animações, evidentemente implicando para inúmeros finais diferentes para a história.

Quantum Break pc - tipos de confrontos
Quantum Break pc – tipos de confrontos

Ao longo do game, por se tratar de um shooter, haverá diversos tipos de confrontos com inimigos e pelo menos dois tipos de poderes a serem usados. Um deles torna o tempo mais lento, permitindo que o jogador se posicione da melhor maneira para atacar, enquanto o outro deixa o jogador muito mais rápido, podendo desviar dos inimigos sem ser atingido. Explosões temporais, se proteger contra os tiros e parar o tempo por completo também será possível.

Ambição

Como falado no início, o projeto inicial da Remedy começou a ser desenvolvido em 2013. A intenção era de usar o Kinect para aumentar a imersão do jogador, colocando-o no universo de um jogo/série de televisão. Desde então, Quantum Break passou por uma série de adiamentos, até se firmar oficialmente em 5 de abril de 2016.

As esporádicas pausas entre as etapas do trabalho acabaram se tornando positivas. Não somente a nova geração chegou, como o trabalho pôde ser executada nos mínimos detalhes, contando com um amplo investimento em uma equipe de atores qualificados para cumprirem os papéis.

Quantum break pc requisitos

Confira os requisitos mínimos e recomendados para fazer o game quantum break rodar em seu PC:

Requisitos mínimos:

Sistema Operacional: Windows 10 (apenas versões 64-bit)
Processador: Intel Core i5-4460, 2.70GHz ou AMD FX-6300
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 55 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

Sistema Operacional: Windows 10 (somente versões 64-bit)
Processador: Intel Core i5 4690, 3.9GHz ou AMD equivalente
Memória: 16 GB RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 390
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 55 GB de espaço disponível

Requisitos Ultra:

Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i7 4790, 4GHz or AMD equivalent
Memória: 16 GB RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce 980 Ti ou AMD Radeon R9 Fury X
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 55 GB de espaço disponível

Conclusão

Quantum Break é um dos projetos mais ambiciosos dos últimos tempos, mas ainda está sobre uma divisória perigosa. Se der certo, sem dúvidas será aclamado e ficará marcado por uma espécie de revolução no mundo dos games. Porém, se a fórmula empregada não der certo, não serão poucas as críticas direcionadas ao jogo.

SITE OFICIAL

>> Clique e Avalie <<
0 ratings
Receba atualizações direto no EMAIL
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora!

Recomendamos para você
Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar Aceitar Saiba mais