Far Cry Primal chega aos PCs esta semana
A Ubisoft decidiu apostar alto em seu mais novo lançamento. A franquia Far Cry é uma das mais conhecidas no mundo gamer, muito pelo seu estilo de ação/aventura em um mundo aberto. No entanto, querendo fugir do comum e querendo inovar, o mais recente game da franquia foge do estilo empregado aos seus antecessores.

Far Cry Primal foi lançado primeiro para consoles, PS4 e Xbox One, e chega aos PCs no início de março. As opiniões a respeito do jogo foram, até certo ponto, divididas, e você pode conferir a review abaixo para tirar suas próprias conclusões.
A história de Far cry primal
A história se passa em 10.000 A.C, no vale de Oros, região da Europa Central. O jogador assume o papel de Takkar, um caçador que busca reconstruir a tribo Wenja, que se acabou devido a série de conflitos com as tribos rivais. Um dos esforços mais notórios da Ubsoft, e que agradou a maioria das pessoas, foi a criação de um dialeto próprio para cada uma das três tribos presentes no game.
O que não agradou tanto os fãs da franquia foi a ausência de um vilão central. A tribo canibal Udan e a tribo adoradora do fogo Izlia são as antagonistas do game.

Um outro ponto destacado em reviews é que as missões principais e secundárias se misturam no decorrer do jogo, sendo difícil perceber o tipo de quest sendo feita.
A missão principal do jogo é de fortalecer a tribo Wenja, aperfeiçoar as estratégias de sobrevivência e combate, sempre tendo a oportunidade de vivenciar a Idade da Pedra e o movimentado mundo aberto no qual o jogo é ambientado. Por exemplo, é possível observar animais lutando entre si e cruzar com caçadores de outras tribos durante a exploração.
O que mudou?
As críticas direcionadas as mudanças ocorridas em Far Cry Primal foram divididas. A ambientação é totalmente diferente do que já vimos em um jogo, em especial no modo de sobrevivência, aprimoramento de armas — sempre lembrando que, na época, não havia armas de fogo, fazendo com que todos os confronto sejam no corpo a corpo.
Porém, o jogo não fugiu do rótulo de re-skin de Far Cry 4. A jogabilidade foi elogiada — em particular a capacidade de adestrar animais e usá-los como ajuda e uma forma de ataque a inimigos — mas muitos afirmaram se tratar da fórmula básica de Far Cry. Existe a história principal, as missões secundárias, um mundo aberto a ser explorado, mas que, para alguns, torna-se repetitivo após certo tempo jogando.
Boa parte dos críticos afirmou que Far Cry Primal, apesar de seguir a citada fórmula, é uma ótima forma de entretenimento e diversão, que vale a pena ser conferida devido a sua mudança radical na ambientação e modo de jogo.
Far Cry Primal com ausência do modo Multiplayer
Esse foi o fator principal que fez muitas pessoas não se encantarem com o game. Uma das marcas registradas em Far Cry 3 e 4, Far Cry Primal não conta com um modo multiplayer e nem cooperativo.

A justificativa da Ubisoft foi a de que a empresa quis proporcionar uma experiência diferente aos jogadores com o novo jogo da franquia, fazendo com que fosse preciso reinventar o ciclo de gameplay oferecido nos jogos anteriores da franquia.
Várias reclamações se refletiram nisso. Para muitos, o jogo não vale o preço de $60 dólares (a pré-venda foi feita por R$130 no Steam), pois o intuito de muitos jogadores é justamente o foco na experiência online.
Se você se encaixa no perfil desse tipo de jogador, infelizmente não encontrará uma experiência satisfatória com Far Cry Primal.
Essa é uma tendência que vem se tornando cada vez maior, o que de fato justifica os questionamentos sobre a decisão da Ubisoft em retirar esse modo.
Requerimentos
Confira os requisitos mínimos e recomendados para fazer o game Far cry primal rodar em seu PC:
Requisitos mínimos:
Sistema Operacional: Windows 7 64-bit
Processador: Intel Core i3-550 | AMD Phenom II X4 955 ou equivalentes
Memória: 4 GB RAM
Gráficos: GeForce GTX 460 (1GB VRAM) | AMD Radeon HD 5770 (1GB VRAM) ou equivalente
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível
Requisitos recomendados:
Sistema Operacional: Windows 7 64-bit e superiores
Processador: Intel Core i7-2600K | AMD FX-8350 ou equivalente
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 780 | AMD Radeon R9 280X ou equivalente
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível
Conclusão
As notas de Far Cry Primal oscilaram entre a média 7 e 8, mas com uma grande divergência de opiniões, conforme falado ao longo do texto.
Se você já está familiarizado com a mecânica da franquia Far Cry, talvez não se surpreenda totalmente com o game. focando principalmente nos cenários e a mudança de rumo adotada pela Ubisoft.
Se você nunca jogou, ou não está acostumado com nenhum Far Cry, certamente é uma experiência que a vale a pena ser testada.